domingo, 24 de novembro de 2013



Agradecendo ao meu mestre e amigo, esta homenagem feita com muito carinho e competência...obrigado Mestre...!!!

Quem diria eu, meu prezadíssimos amigo-irmãos Fernando Tubirai e Lilian Tubiraí,  pensava eu que jamais me surpreenderia, com a primazia de suas obras, mas dado a maturidade que está te trazendo esse amor muito bonito e vivido intensamente, cada dia é um novo dia e, realmente, você nos surpreende quando quer; como sempre digo sou pequeno de mais para emitir opiniões plausíveis diante de tanta beleza, pureza, decência e elegância nas suas verdadeiras inspirações em forma de poesia, e, nelas, navegas até em chão entapetado que ornamentam cada canto do teu coração no qual o amor transborda fazendo com que até a tristeza passe a saltar de alegria. Sou pequeno até entre os que se julgam menores ao seu próprio ver, quando a matéria versa sobre análise, mas, perdoe-me, mas, não irá permanecer assim por muito tempo, porque eu já estou quase me adaptando a essa grandeza, no entanto te afirmo que com certeza absoluta, é beleza poética a perder vista! Volto a dizer que as coisas não devem ficar só no comentário, envio-te uma das mais singelas obra entre as nossas, porque não dizer a mais simples; como a amizade sincera é montada no alicerce da simplicidade, segue em forma de mais um presente nosso, desculpe-me se não estiver a altura, porém é do fundo do meu coração!!!...Abraços sinceros aos meus queridos pombinhos...





A Mulher da Sua Vida – Soneto
                         (Ao Amigo-irmão Fernando Tubiraí).

Deus preparou a mulher para ser adjutora,
Com todo esse cuidado junto ao homem a colocou,
Antevendo o crescimento da terra que povoou:
Assim Deus fez a mulher sensível e bem sedutora.

A mulher da tua vida veio de uma terra estranha,
Hoje sua companhia dissolveu tua solidão;
Pousou no teu ambiente como ave em campanha,
Voltou tudo o que perdestes, a Deus rendes gratidão.
         
Adão cuidou da lavoura e de botar nome em bichos,
Pensando agradar a Deus Adão olhou Seus caprichos;
O que é de Seu propósito não se escuta espere aí.

Quando nosso Deus resolve fazer obras pra quem ora,
Dá coisas que não se espera, o Seu futuro é agora;
Por isso é que deu pra Lilian, Fernando Tubiraí.

                               Antonio Vieira de Oliveira (A. Vieira).

Nenhum comentário:

Postar um comentário