quinta-feira, 14 de junho de 2012

Uma Pedra Para Você...!!!!!!!!!!!!!!

As águas estavam cristalinas, convidativas, mas batido, e estava navegando já por um tempo que minha alma  desejava apenas um pouco de areia, de terra firme, então resolvemos sair da rota principal e nos dirigimos a praia mais próxima, e por incrível que pareça, minha preferida, por suas areias, por sua beleza, por sua calma de pessoas, e principalmente por suas águas, tão mornas e transparentes, que parecem pintura em HD.
Deitamos a ancora, arrumamos as tralhas e quando percebemos, a mãe natureza nos estava presenteando com um dia de sol e vento noroeste, não estava tranquilo, mas dava para aturar as ondas e os balanços quase sincronizados, sentei na borda e fiquei admirando a beleza do lugar, quando imediatamente me chamou a atenção, a imagem de uma pedra, sim uma pedra, no fundo do mar, lembrei logo de você, que adora pedras, porque não???Me perguntei....Fui  ao painel, liguei a sonda....8(oito) metros.....Difícil, para quem não esta acostumado....sem dizer nada, preparei o espirito e mais ou menos o corpo, porque não tinha muito o que preparar....e mentalmente fiz as escalas de tempo..de risco..e de vontade de agradar a Ela, sim, a mais importante dos motivos de tão arriscada aventura....Vamos lá..pensei...e..tbum..lá fui eu.....acho que nem tinha chegado a um metro de profundidade, já estava retornando, mas a visão da natureza ali, ao meu alcance, e para Ela....me fizeram subir de novo no barco, nova preparação....e....tbum....desta vez, o alcance foi longo, talvez uns 4 metros.....mas estava mais perto..valeria a pena aquele troféu, e sem falar na história a ser contada, e o mais importante, o sorriso que com certeza receberia, em minha infinita vontade de presentear, a Ela....bem, as tentativas foram várias, acho até que estava me tornando um mergulhador profissional, até que em um momento já quase beirando a exaustão, já que o porte físico não favorece muito, consegui em uma super, hiper arrancada, com os olhos já esbugalhando, o short quase saindo, os pensamentos totalmente confusos, a caibra batendo forte na panturrilha, eis que consigo alcançar meu troféu, lindo, áspero, que quase dilacera meus dedos no primeiro contato, mas tinha finalmente conseguido, e minha alegria me fez vibrar, neste momento, esqueci alegria e vibrações, e decidi dar uma meia volta espetacular, e como um foguete, tudo bem que era um grande foguete, subi com tal pressa de respirar, que quase sai com o corpo inteiro da água, quase alcancei o beiral do barco, incrível, mas o desespero nos faz fazer coisas incríveis....
Quando mais calmo, com a respiração normalizada, verifiquei mais a miúde o meu troféu de um final de semana no paraíso, esta pedra fazia um grãozinho deste paraíso, nada de ser errado ecologicamente, apenas um pontinho minusculo, mas seria para Ela.....Linda a pedra, transmitiu serenidade, calma e beleza...sim...parecia feita para Ela...acertei no momento em que decidi arriscar.....então...escrevi....com muita alegria....Um Pedra Para Você....!!!!!!!!!




                                           Uma pedra Para Você...!!!!!!!!



Pedra!! O que será uma pedra???
Apenas um objeto??? Ou simplesmente uma larva,
derretida a muito tempo, deitada em um mar,
Descansando, até que alguém a pegue??
E se for delicada como cristal??
O que poderá representar??
Como tudo, os valores são diversos, 
Irá depender de quem a verá, a tocará, a guardará,
De quem irá sentir as vibrações, os valores são muitos, 
Com certeza guardados em seu interior.
Esta pedra que em sua fragilidade de cristal,
Como o ar, as chuvas, os ventos , 
Transmite em suas formas um carinho especial, 
Em seu volume, uma beleza de anos, 
E arrisco a dizer, tal imponência por seu tamanho,
E com absoluta certeza, o sentimento forte em seu núcleo.
Você a vai possuir,
Será com certeza seu talismã, 
A sorte te acompanhará,
Mas como a sentirá ??
Como a verá??
Vamos ver e saber um dia.
Bem ao centro está um grande carinho, 
Concentrado, Grandioso, um carinho do bem,
E a felicidade de saber que você sentiu, mas
Se não o perceber, ficará escrito o esforço de agradar, 
O amor que queria ser forte,
Estará lá, a sinceridade, a fidelidade, a saudade.
Aproveite-a, ela te fará feliz....Muito feliz...


Borgaí......


Em uma tarde de sol, com as límpidas águas mornas em meu rosto...



Nenhum comentário:

Postar um comentário