terça-feira, 17 de setembro de 2013

Para meu amigo...!!!!


Só agora consegui colocar este texto em homenagem ao meu amigo querido que se foi já há algum tempo.....simples homenagem!!!

Era um Domingo de preguiça e de uma perspectiva de dia feliz, de família reunida, de carne na brasa, de tempo nem lá nem cá, apenas um domingo de pessoas que merecem a felicidade, mas sem entender direito, algo me assustava, e não conseguia decifrar, o dia foi indo, a alegria presente, o coração com um amor fraterno transbordando, e chegou ao seu final, ah....ah, mesmo de satisfação, como fui feliz neste domingo, assim adormeci e assim estava na linda manhã de segunda, ( toda segunda é segunda), mas a sensação permanecia, sentei-me em minha mesa, porque é ali que fico quando quero pensar, sempre me sento ali, e fiquei a procurar o que estava faltando, ou não entendendo, vi meus trabalhos, vi minhas plantas, vi meus bens materiais, vi minhas fotos na qual retratei toda minha família, procurei, procurei....e nada, até que sem querer, percebi meu telefone ali, quase que jogado ao canto, largado, o peguei, e vi que um amigo ligou, um amigo de tantos anos, um amigo que se conta nos dedos, um amigo que nunca desaparece da lembrança, e que tantas vezes conversamos, vivemos, brincamos e brigamos, um amigo de todas as horas, vi o recado de domingo, sim, domingo, o mesmo que estava feliz, o mesmo sem problemas, pois é,..... liguei, conversamos, tudo beleza, tudo normal.....Não, não era apenas um telefonema, era uma despedida, um adeus, que Deus proporcionou a dois amigos, ou seria melhor dizer, um até logo, porque o caminho que ele trilhou, todos nós um dia iremos, então, escrevi um rascunho para meu Amigo, poucas palavras, poucas lágrimas e pouca tristeza, porque sei que seria assim seu desejo. Meu Amigo.

Meu Amigo...!!!

Meu amigo,
Quando tenho a lembrança de sua amizade,
Me vem a brisa do sorriso farto, dos momentos intrigantes,
Das tantas brigas com palavras cruéis,
Como todo amigo faz,
Que se tornavam, musica ao vento,
Todos os nossos momentos de turmas,
Dos bailinhos na escuridão, nas meninas divididas,
Das desculpas que criávamos,
Crescimento na vida,
Das matas que entramos como aventureiros,
Das tantas pescarias e cansadas noites de areia,
Amigo, amigo,
Contamos sempre nos dedos os amigos,
Passou o tempo, em dias, meses e anos,
Mas a lembrança ali estava,
Lembra da fulana ou da beltrana??
E a noite que fiz aquilo, e sempre, mas sempre mesmo,
Vinha nossas risadas estrondosas de saudades,
Ah, saudades, amigo,
De quando com certeza tínhamos um ombro,
Para dilacerarmos as nossas questões,
Você me pediu, me ligou, até conversamos,
Mas e aí? Mas e agora meu amigo?
Vai, vai Amigo, vai feliz como sempre foi,
Vai caminhar na plenitude,
Vai em paz Amigo,
Sem lágrimas, sem dor, sem sofrimento,
Apenas vá, e seja luz.

F.Tubiraí..!!!

Em um noite muito triste.......

Nenhum comentário:

Postar um comentário